JSON + ABAP ~ Simples assim!

Olá, pessoal!

         Finalmente, estou de volta para tentar disponibilizar um pouquinho de contribuição à  comunidade de desenvolvedores mais unida do universo, depois de passar uns tempos concentrado em ganhar mais conhecimento no âmbito SAP HCM; segue mais um post, espero que seja útil para alguém, algum dia, na calada das madrugadas analisando algoritmos alemães e codando, codando, codando, codando, codan, co…(zZzZ).
         JSON (Java Script Object Notation) vem se destacando por ser uma das maneiras mais eficientes quando se trata em formatação, representação e intercâmbio de dados, tendo em vista que estes deverão ser providos de modo estruturado e organizado; facilitando, contudo, sua legibilidade.
         Assim como ocorre com uma das principais linguagens de marcação para organização no processo de intercâmbio de dados entre recursos – XML (subconjunto simplificado da metalinguagem SGML), existem rotinas no ABAP que são capazes de interpretar e prover dados sob formatações específicas.

     ~ Implementação do código ABAP: 

         Ainda, é possível utilizar o método estático DISPLAY_JSON, da classe CL_DEMO_OUTPUT, ao invés de invocar a transformação XSL SJSON2HTML. Entretanto, a classe CL_DEMO_OUTPUT não foi desenvolvida para ser utilizada em ambientes produtivos.

     ~ Exibição da saída de informações:

output_json

         Até a próxima!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s