Referências de campos quantitativos e valores em moeda.

          Sempre que criarmos uma definição de tabela no dicionário de dados (transação SE11)  com campos implementados contendo valores quantitativos, categoria de campos do tipo QUAN, e/ou valores de moeda, categoria de campos do tipo CURR, devemos constituir uma relação de referência entre tais campos com outros que formatarão a saída de informações dos valores contidos nos campos referidos.
          Os campos referenciados, em caso de valores em moeda, deverão ter sua categoria de campos do tipo CUKY, e no caso dos valores quantitativos, sua categoria de campos deverá ser do tipo UNIT. Tais categorias de campos têm a finalidade de formatar a saída de dados dos valores contidos nos campos que realizam a referência.
          A associação das referências entre campos ocorre somente em tempo de execução, o valor que será atribuído para um campo de uma tabela específica terá sua unidade de medida ou valor em moeda determinado pelo campo referenciado no momento em que tal atribuição ocorre.
          Os campos de referência podem estar dispostos em uma tabela de referência distinta da tabela que contém o campo que irá implementar tal referência ou na mesma tabela.

          Segue um exemplo de tabela que dispõe campos com elementos de dados que possuem categoria de campos quantitativo e valor em moeda:Image 

          Por consequência, implementei uma relação de referência entre tais campos com outros de tabelas de referências distintas:

Image

 

 

 

         Obrigado.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s